segunda-feira, 21 de junho de 2010

Como a arte conceptual evidencia, as obras que resultam do cumprimento directo e desafectado de um enunciado têm, também elas, uma retórica formal própria (ainda que particularmente encantadora).
.

rorimer_80cd

.

Buchloh Pelo menos a princípio, parece que havia pouco trabalho de design na composição dos livros. Os livros pareciam enfatizar a neutralidade e a pureza conceptual, mas existe uma negação explícita do design de livros artísticos tradicional (as fontes e outras escolhas de design).

Weiner Discordo completamente disso, em toda a linha. Nem acredita como essas primeiras manifestações (...) são tão altamente desenhadas. Quer dizer, tome como exemplo STATEMENTS: há um factor de design que o faz parecer um livro que poderia comprar por $1.95. A fonte e a decisão de usar uma máquina de escrever e tudo o resto foram opções de design.

(…)

Foi em oposição ao que era considerado design chic: contra o facto de existir uma associação de classe com o design quando o design era essencialmente suposto superar as classes.

Sem comentários: